Entrevista de bastidores com Nightwish

23 de abril de 2012 – esse foi um grande dia para os fãs do Nightwish! Naquele dia, a banda finlandesa realizou um show em Frankfurt, Alemanha. Foi o segundo show na Alemanha de sua turnê mundial "Imaginaerum on tour”. Cerca de 5000 pessoas apreciaram o show por quase 2 horas. O público ficou emocionado com a apresentação incrível e as músicas do novo álbum do Nightwish "Imaginaerum", além das canções de álbuns anteriores. Depois do show bem sucedido, Christian Fröber - gerente de relações artísticas da König & Meyer, encontrou a banda nos bastidores. Ele tinha uma entrevista marcada com Tuomas, o líder da banda e aqui está o que ele disse:

Inicialmente, queriamos saber como Tuomas teve a idéia dos braços inclinados para a sua estante de teclado »BABY-SPIDER PRO« que a König & Meyer desenvolveu de acordo com seu conceito. Ele nos disse que ele teve a idéia através de seu ídolo, o tecladista Jens Johannsson. Tuomas viu a posição especial de tocar teclado dele, e ficou tão impressionado que decidiu que queria tocar daquele jeito também. Então, a primeira solução foi uma versão modificada do nosso »SPIDER«, feita por seu técnico e a partir de 2007, Tuomas conta com esta exclusiva estante de teclado fornecida pela K&M.

Há quanto tempo você vem utilizando as estantes e equipamentos da König & Meyer, essa foi a nossa próxima pergunta.

A banda vem utilizando König & Meyer desde 2004 e, como eram fãs da König & Meyer, o Nightwish fechou a parceria de endorsement em 2005. E a resposta da pergunta "Por que König & Meyer?" é que eles gostam da aparência, da fácil utilização e confiabilidade. Ele disse que nunca teve uma reclamação, então por que mudar?? Além disso, Tuomas declarou com um sorriso que ele tinha escolhido o »Spider« por causa do seu medo de aranhas.

Nosso próximo assunto foi a turnê. Tuomas disse: Sim, estamos muito satisfeitos com a turnê até agora. E essa turnê também é muito especial por causa do show multidimensional. Ele explicou que eles tinham uma grande tela, pirotecnia, drama, chuva de glitter e assim por diante - por isso era mais do que apenas um show de rock normal.

Nós perguntamos: Pense em seus shows - há um país que você mais gosta e o que na sua opinião, onde estão a maioria dos seus fãs leais. Notamos que o Nightwish não tem nenhum país favorito. Seus fãs mais leais são da Finlândia. Isso é lógico pois, sendo uma banda finlandesa, é lá que estão suas raízes. Na Finlândia, eles são bem conhecidos desde o início e foi onde eles tiveram seu primeiro sucesso.

A próxima pergunta se referia a outro tipo de show, ou seja, o navio de cruzeiro onde o festival de metal "70.000 toneladas de metal" aconteceu. Tuomas relembrou o tempo a bordo do navio. Ele delirou com o concerto à meia-noite sob um céu estrelado. Foi uma das melhores experiências de sua vida. Cinco dias, 42 bandas, cerca de 2000 convidados - todos em tudo uma grande festa com uma família de metaleiros.

Redes Sociais foi o tema seguinte. Tuomas admitiu que ele não usa redes sociais como Facebook ou o Twitter - a única coisa que ele tem é uma conta de e-mail. No entanto, ele tem a opinião de que a mídia social é muito importante para o Nightwish e felizmente os outros caras da banda tem cuidado disso para ele. Portanto, há uma fanpage do Nightwish no Facebook onde eles publicam coisas todos os dias. E Tuomas também afirmou : O mundo é como é – a primeira coisa que as pessoas fazem de manhã é entrar no Facebook e ler notícias. É por isso que a mídia social é importante para alcançar as pessoas no mundo inteiro.

Finalmente, pedimos uma declaração sobre a König & Meyer e os nossos suportes. Apenas algo que viesse em sua mente espontaneamente: Oito anos sem ter um único problema – por isso, desde 2004, nunca tivemos um momento em que sequer consideramos usar outra coisa a não ser K&M. Obrigado pelo excelente trabalho.

Compartilhe: