Informações Técnicas

Wireless Workbench 6

Software para Controle de Sistemas

 

O software Wireless Workbench® 6 trabalha em conjunto com os sistemas sem fio Shure Axient®, ULX-D® Digital, QLX-D® Digital e UHF-R®, e também com o PSM®1000 Personal Monitor System. Uma rica interface de usuário e características robustas ajudam a gerenciar e monitorar o desempenho de sistemas sem fio via rede, desde a fase de planejamento pré show como para análise pós apresentação.

ShurePlus Channels

O que é o ShurePlus Channels?

O ShurePlus Channels é um aplicativo para dispositivos iOS que possibilita o monitoramento e controle de sistemas sem fio da Shure.

O ShurePlus Channels permite ao engenheiro de som percorrer a área de apresentação e monitorar parâmetros chave dos sistemas sem fio da Shure no seu dispositivo iOS. O aplicativo detecta e conecta automaticamente via Wi-Fi aos equipamentos Shure conectados à rede e recebe informações tais como potência do sinal RF, níveis de áudio e tempo restante das baterias. O engenheiro pode rapidamente monitorar qualquer dos canais sem fio através da lista de canais ordenáveis.

LIMPANDO MICROFONES DINÂMICOS

A melhor maneira de limpar um microfone é removendo a grade (bola). A maioria das grades de microfones de vocais são rosqueadas, como por exemplo no SM58 e no BG3.1. Caso a grade não saia com facilidade, pressione para a frente e para trás com suavidade, enquanto puxa-a para longe da cápsula. Não puxe subitamente ou com força excessiva, para evitar danos à cápsula ou deslocamento de sua posição no corpo do microfone.

PRESERVAÇÃO DA AUDIÇÃO

Se você é um músico, provavelmente já passou por isso - no palco, onde monitores em alto volume, amplificadores de guitarra no máximo e o ruído geral da casa combinam-se para manter seus ouvidos zumbindo por horas - talvez dias. No estúdio? Som mais limpo, mas que pode ser tão alto - ou às vezes até mais alto que no palco.

A longo prazo, o resultado inevitável é a diminuição da capacidade auditiva. Com a conseqüência de, não importa quão bem você toque, nunca atingir seu potencial pleno como músico por não ouvir-se bem.