Shure apresenta o Axient® Digital Wireless System

A mais recente inovação em tecnologia sem fio da empresa estabelece um novo padrão na indústria com performances incomparáveis de áudio e RF

 

24 de Abril de 2017—Nesta data, no NAB Show 2017 em Las Vegas, a Shure apresentou o Axient® Digital Wireless System, como a nova e principal solução sem fio do portfólio de sucessos da Shure. O Axient Digital é construído com os benefícios de ponta dos sistemas sem fio UHF-R®, ULX-D® e Axient, para criar a mais avançada plataforma sem fio até hoje, indicada para todas as produções e aplicações profissionais.

Preparado para se adaptar às necessidades dos consumidores —especialmente em um ambiente com constantes questões no espectro de RF— o Axient Digital oferece alta performance de RF, excepcional qualidade de áudio, controle e comando e expansões de hardware.

 

O Axient Digital possui um receptor que é compatível com os dois tipos de transmissores disponíveis, os AD Series e os ADX Series. O Axient Digital com transmissores AD Series entrega um enorme nível de benefícios base do produto, incluindo excepcional performance de RF, áudio digital, e conexão em rede. Os transmissores Axient Digital ADX Series incorporam o ShowLink, que oferece controle em tempo real de todos os parâmetros do transmissor com detecção e rejeição de interferências. A ADX Series também possui o primeiro micro-bodypack com antena integrada auto sintonizável, permitindo mais discrição e conforto. 

 

“Durante anos, a Shure tem estado na vanguarda do espectro de comunicação existente, trabalhando em conjunto com usuários de sistemas sem fio profissionais para entregar soluções de alto nível que dão suporte à produções sem interrupções de livres de interferências.” disse Nick Wood, Category Director for Wireless Products da Shure. “Devido aos crescentes desafios do espectro de RF, é mais essencial que nunca que os usuários tenham acesso a um sistema que possa entregar as entradas de áudio mais importantes de uma produção confiavelmente através do ar. Com incomparáveis estabilidade de RF e eficiência espectral, o Axient Digital oferece aos usuários a flexibilidade de trabalhar no espectro disponível, seja a quantidade de canais necessária grande ou pequena.”

 

Ideal para uma variedade de usuários e aplicações, o Axient Digital possui muitas facilidades e benefícios:

 

  • Alta Performance de RF—Incorporando todas as capacidades que as produções profissionais exigem, o Axient Digital é projetado para a máxima estabilidade de sinal. Ele possui diversidade digital real com receptor com tecnologia Quadversity™, minimizando significativamente o potencial risco de quedas de sinal que podem ser causadas por obstruções ou interferências. O modo Quadversity permite aos usuários posicionar os conjuntos de antenas de diversidade em zonas diferentes, ou dobrar a quantidade de antenas em uma única zona, para melhorar a relação sinal/ruído em ambientes complicados. O modo High Density aumenta a quantidade máxima de canais simultâneos do sistema de 17 para 47 por faixa de TV de 6-MHz (de 23 a 63 por faixa de TV de 8-MHz), mantendo excepcional qualidade de áudio.

 

  • Qualidade de Áudio—Com puro áudio digital via Dante e AES3, o Axient Digital possui faixa de 20Hz a 20 kHz com resposta de frequência plana e resposta de transientes precisa. O Axient Digital também ostenta ampla faixa dinâmica, criptografação AES-256, e uma latência líder de 2ms da cápsula do microfone até a saída analógica.

 

  • Controle e Comando—O Axient Digital é compatível com o Wireless Workbench® e também com o ShurePlus™ Channels App para eficiente controle e configuração, e os mais eficientes gerenciamento do espectro e monitoramento de frequências. As funções Dante Cue e Dante Browse do sistema permitem monitoração de alta fidelidade das saídas de áudio com fones de ouvido de qualquer dispositivo compatível com Dante conectado. Além disso, o Axient Digital oferece o carregamento via rede através de uma coleção de baterias e carregadores inteligentes de alta performance.

 

  • Hardware e Expansões—A ampla faixa de sintonia do Axient Digital de até 184 MHz para todos os transmissores e receptores cobre uma faixa de espectro ampliada e simplifica o inventário. Opções de receptores dual e quad, combinados com a plataforma de receptor comum que suporta transmissores AD e ADX maximizam a expansão do sistema e a flexibilidade para o usuário.

 

O Axient Digital é compatível com o Shure Battery Rack Charger (SBRC), que suporta até oito baterias recarregáveis em um único e compacto espaço de rack. Proporcionando uma solução de recarga de baterias e transporte perfeita e pronta para a estrada, o SBRC possui um painel frontal de fácil leitura que mostra parâmetros importantes das baterias, incluindo indicadores do estado da carga, do tempo para carga completa, de condições. Quando conectado em rede, os softwares Shure Wireless Workbench e o ShurePlus Channels proporcionam monitoramento remoto do SBRC para acompanhar os estados das baterias.

 

“O Axient Digital foi projetado do zero para superar os desafios que os usuários encontrarem em uma ampla variedade de aplicações—incluindo turnês profissionais, produções teatrais e transmissões de televisão” disse Michael Johns, Product Manager da Shure. “Incluindo projetos exclusivos como um microfone handheld com diversidade de frequências (ADX2FD), e um exclusivo micro-bodypack com antena interna auto sintonizável (ADX1M), o Axient Digital irá permitir tanto a engenheiros e profissionais a contar com segurança no puro áudio digital em meio ao mais desafiador dos ambientes.”

 

A AD Series estará disponível no segundo semestre de 2017, e a ADX Series estará disponível no início de 2018. 

 

Mais detalhes em breve. Traduzido do Press Release oficial, caso prefira ler o original em inglês, acesse http://www.shure.com/americas/news-events/press-releases/shure-introduces-axient-digital-wireless-system

 

 

Compartilhe: