O novo sistema avançado Axient Shure sem fio prova seu valor em Stratford
LONDRES, Reino Unido e Niles, IlI, 11 de outubro de 2012 – o novo sistema sem fio Shure Axient foi amplamente utilizado por uma galáxia de astros nas cerimônias de abertura e encerramento durante o verão esportivo de Londres. Trabalhando em conjunto com a empresa do Reino Unido Delta Sound, sistemas de áudio antagônicos que fornecem aos especialistas de Norwest favorecendo a Shure desde cedo no processo do projeto de sistemas para o evento. Os jogos deste verão marcou a estréia do Axient em uma cerimônia olímpica.
Chefe da Norwest e especialista RF, Steve Caldwell ouviu falar sobre a nova linha de produtos diretamente de conexões na equipe de engenharia da Shure, nos EUA, no início do processo de desenvolvimento do produto. Pouco tempo depois, os sistemas Axient foram escritos na versão final do plano de Londres por Scott Willsallen, Designer de sistemas de Áudio em Londres 2012 e Bobby Aitken, designer de som das cerimônias de Londres 2012.
Willsallen tem um longo histórico de sistemas de áudio para eventos de manchete desportivos, como os Jogos de 2004 em Atenas, os Jogos Asiáticos de 2006 em Doha, e os Jogos de Inverno 2010 em Vancouver. Desde 2006, todos estes projetos empregaram os microfones Shure como os sistemas primários sem fio, mas para 2012, ele tinha de garantir que os sistemas Axient, que apenas se tornaram comercialmente disponíveis na primavera, seria adequado para ser utilizado durante o Verão de 2012, devido ao grande foco nos jogos. "Eu não ia correr nenhum risco", explica Willsallen. "Você não tem uma segunda chance em um evento como este. Eu realmente martelei nessa questão com Steve no final do ano passado e, na primavera deste ano se o Axient estaria pronto para realizar o trabalho."
O caso de Caldwell para Axient está centrado em vários recursos dos novos sistemas, incluindo áudio de qualidade, diversidade de frequência, e a fabulosa bateria recarregável desenvolvida para Axient (também usado em sistemas da Shure ULX-D digital sem fio e PSM900/1000). "Nós usamos KSM9s pois não há um microfone padrão nesse sistema, trocando para um Beta 58s se os artistas envolvidos fossem um pouco mais ... digamos ... barulhento! Um transmissor Axient com um KSM9 parece que você está usando um KSM9 com fio, é realmente bacana. É assim que deveria ser, é claro, mas é um passo considerável! ", comenta Willsallen.
"Com o handhelds Axient", explica Caldwell, "podemos transmitir em duas frequências ao mesmo tempo, caso necessário. Recebemos em dois ou talvez três locais do receptor para cada artista, para fins de redundância. Isso somou muita confiança para a questão de usar microfones handheld sem fio. A tecnologia que foi usada para as baterias recarregáveis é também maravilhosa. A qualquer momento eu posso ver através da rede até cinco minutos de acréscimos o quanto de bateria é deixado em cada um desses transmissores; Eu nunca fui capaz de fazer isso antes. E a leitura de tempo recarregável é tão confiável que economiza tempo e dinheiro... nós não estamos constantemente jogando pilha AA fora, que são apenas usadas pela metade".
"É sustentável também", acrescenta Willsallen. "Foi considerado como o Jogo Olímpico mais sustentável, e para ter algo recarregável considerado bom foi incrível. Poderíamos ter usado cerca de 26 mil pilhas AA, no entanto teria sido inútil para qualquer um de nós depois, além de ir direto para o aterro. "
O uso eficiente do Axient no espectro de RF também foi um fator chave. Axient pode operar em mais de 20 canais sem fio em um padrão britânico de canal de TV em 8MHz. "A eficiência de freqüência do Axient foi uma grande ajuda", comenta Caldwell. "O plano do espectro foi feito para ser usado com microfones sem fio UHF-R; inserir o Axient era como um bônus, porque você pode ajustar muitos canais em um mesmo espectro."
Apesar da cautela inicial de Willsallen, os sistemas Axient passaram seu batismo de fogo. "Eu tenho que ser muito intransigente sobre essas questões", explica Willsallen. "Se não houvesse qualquer indício de problemas com os sistemas Axient, eu teria trocado de volta ao uso de sistemas UHF-R. Mas não havia nenhum problema. "
"Eu não estava desapontado, também", acrescenta Steve Caldwell. "Tudo que o Axient prometeu fazer, ele fez. E o mais importante, ele é ótimo!"
Os contatos Shure de Caldwell extende aos membros-chave da engenharia Axient norte-americana e a equipe de projeto -, mas todo o apoio no local para Axient em Londres foi tratado pela Distribuição Shure do Reino Unido (SDUK). De acordo com Willsallen e Caldwell, a equipe de Distribuição Shure forneceu um apoio admirável.
"Os Jogos Olímpicos à sua porta é uma oportunidade única na vida", comenta Tuomo Tolonen, Applications&Product Manager, SDUK. "Todos os envolvidos com a produção colocar quatro surpreendentes espetáculos memoráveis e estou satisfeito por ter sido capaz de ser uma parte dela e ver Axient entregar na maior feira que se possa imaginar."
Para mais informações sobre o novo sistema sem fio Axient Shure, acesse: www.axient.net.
Sobre Shure Incorporated
Fundada em 1925, a Shure(www.shure.com) é amplamente reconhecida como líder mundial na fabricação de microfones e aparelhos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa projetou e produziu muitos produtos de alta qualidade de áudio profissionais e de consumo que se tornaram lendários por desempenho, confiabilidade e a valor. A linha diversificada de produtos Shure inclui microfones com fio, microfones sem fio e sistemas de monitor pessoal in-ear, fones de ouvido para artistas, apresentadores e recordistas, fones de ouvido premiado para uso com MP3 players e smart phones, e cartuchos com as melhores classificações fonógrafas para DJs profissionais. Hoje, os produtos Shure são a primeira escolha sempre que o desempenho de áudio é uma prioridade.
A sede corpoorativa da Shure está localizada em Niles, Illinois, Estados Unidos. A empresa tem instalações de produção adicionais e escritórios regionais de vendas na China, Alemanha, Hong Kong, Japão, México, Reino Unido, Holanda, Dinamarca e Estados Unidos.